Criado para sobreviver às mais diversas situações, smartphone super-resistente marca a entrada da Samsung neste segmento
A Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Xcover, um smartphone criado para resistir a riscos, sujeira, lama e até imersão em água, em uma profundidade de até um metro.
O grande diferencial do aparelho é ser o primeiro smartphone Android a contar com a certificação de segurança IP67, que garante ao aparelho resistência o suficiente para suportar situações extremas de sujeiras e mergulhos por um tempo máximo de meia hora.
Ainda que com um pacote de especificações técnicas intermediárias, o aparelho possui uma tela sensível ao toque de 3,6 polegadas – feita de vidro temperado resistente a arranhões – e uma câmera de 3.2 megapixels com flash de LED (que pode ser usada como lanterna).
O Galaxy Xcover, baseado no Android 2.3 Gingerbread, abre franca concorrência com o Motorola Defy. Sua desvantagem é não oferecer proteção contra impactos. Definitivamente a Samsung passou a olhar com mais atenção para o emergente mercado de smartphones ultrarresistentes, que ganhou ampla notoriedade após os recorrentes incidentes envolvendo iPhones, colocando em dúvida a real resitência a riscos e arranhões do badalado Gorilla Glass, vidro utilizado em sua tela touch.
Os amantes de tecnologia não se importam em despender determinadas quantias por seus sonhos de consumo, basta o aparelho não ser um objeto descartável, como vem acontecendo com muitos smartphones e suas fascinantes telas sensíveis ao toque.
Não há ainda informações sobre seu preço de venda. Embora seu lançamento oficial seja em outubro, o smartphone só chegará ao mercado europeu, inicialmente, sem previsão de ser mandado para outros países.
Fonte: TecMundo